Visibilidade:
De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso à internet no Brasil é o email.
Ou seja, se uma pessoa se conecta à internet é bem provável que ela vá checar
seus emails, e seria um ótimo negócio ter sua marca divulgada em um lugar onde
certamente o cliente irá olhar.
Segmentação:
Quando uma pessoa se cadastra para receber seus emails, podemos pedir
informações adicionais para mandar emails diversificados por grupos de idade,
localidade ou grupos de interesse.
Interatividade:
Com um simples clique em um link na mensagem do email as pessoas podem
visitar seu site, responder seu email ou solicitar a exclusão da lista.
Agilidade:
Hoje em dia você pode enviar milhares de emails em segundos, e também é
muito fácil medir o resultado de sua campanha de email marketing, utilizando
links e parâmetros exclusivos nas mensagens por email, por exemplo.
Boa relação custo X benefício:
O custo para enviar e receber emails é quase zero e o retorno de uma
campanha séria de email marketing pode ser muito grande, pois é criada uma
relação de credibilidade entre a empresa e o cliente.